domingo, 9 de janeiro de 2011

Five Books; Livros que recomendo!

Amo amo amo amo amo amo a-m-o ler! Li alguns livros que me apaixonei e obvio eu vim contar pra vcs pra começarem 2011 com o cérebro funcionando legal =D Então aqui vai uma nova tag denominada five books, não cobfrem muito da minha imaginação não tá, ja to a um tempo sem ir a escola, tão vemdo pq eu tenho que ler?!


O Ladrão de Raios - Eu li - Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, o autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Livro Notável de 2005 do The New York Times
best-seller juvenil da Piblisher Wekkly
melhor livro do ano do School Library Journal e da revcista Child
livro notável da American Library Association
melhor livro do juvenil da American Library Association
 vale lembrar para aqueles interessados em comprar o livro que esta foto é da capa original, vc deve encontrar a atual que foi feita após o filme

A marca de uma lágrima - Eu li - O livro é bem antigo e dificil de ser achado em livrarias comuns, busque em lojas de livros usados e bancas de troca. Forçada a ir à festa de aniversário do primo, Isabel chama Rosana, sua melhor amiga, para acompanhá-la, mas ambas se apaixonam pelo primo, Cristiano. Na festa, Isabel é beijada por alguém que julga ser Cristiano, mas julgando-se feia demais para conquistá-lo, Isabel ajuda Rosana, escrevendo poesias para ela dar a Cristiano. Mas também faz uma promessa a Cristiano de que faria poesias para ele dar a Rosana. Um dia Isabel e Fernando, um rapaz que a menina conheceu na festa de Cristiano e que é apaixonado por ela, vão à sala da diretora e a encontram morta.

As cronincas de Nárnia - Ainda não li - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, concluído durante o inverno de 1949 e publicado em 1950, é o primeiro romance da série em ordem de publicação; porém, o segundo em ordem cronológica. Narra a história de quatro crianças humanas: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia Pevensie, que através de um antigo e misterioso guarda-roupa, chegam ao mundo de Nárnia, um exuberante país que enfrenta um terrível e prolongado inverno, imposto pela falsa rainha do país (a Feiticeira Branca), e que já completava cem anos. Com a ajuda do gande e poderoso leão Aslam, os irmãos Pevensie devem derrotar à terrível bruxa e trazer a paz de volta à Nárnia e a todos os que nela habitam.

Confie em mim - Ainda não li  - Livro muito premiado nos Estados Unidos. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: “Fica de bico calado que a gente se safa.”

Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu ?lho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?

Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

Confie em mim é um suspense eletrizante, mas também um convite à reflexão sobre temas mais profundos. Neste livro, Harlan Coben – vencedor de diversos prêmios e presença constante nas listas de mais vendidos de todo o mundo – aborda assuntos atuais, como a facilidade de acesso a informações na era da internet, e questiona os limites no relacionamento entre pais e filhos: quando é hora de intervir? Quando o melhor é simplesmente confiar? Até onde você iria para proteger as pessoas que mais ama na vida?


A menina que roubava livros - lendo - Sendo narrada pela morte, o livro conta a história de Liesel Meminger, uma garota que se encontrou com a narradora três vezes entre os anos de 1939 e 1943,e através de um livro,escrito pela menina sobre a sua vida, encontrado pela morte em meio aos horrores da guerra,a morte ficou fascinada com tudo que a menina viu e como sobreviveu, então assim resolveu contar a sua história.Adotada por uma familia alemã, ao entrar na nova casa trazia consigo, escondido na mala, um livro: O Manual do Coveiro, que apanhara da neve no funeral do irmão, quando o rapaz que o enterrava o deixou cair sem dar por isso. Esse foi o primeiro dos muitos livros que Liesel roubaria ao longo desses quatro anos. Sua familia acolheu um judeu, Max, para poder ajudá-lo, devido à uma promessa feita por Hans Hubbermann,o pai de Liesel,a mãe do judeu,na Primeira Guerra mundial. Hans Hubbermann, tenta ajudar outro judeu durante uma caminhada e é advertido pelo soldado alemão que o agride. Hans então pede para que Max vá embora, pois os soldados viriam atrás dele e então o pegariam. Liesel é apaixonada por seu amigo Rudy Steiner, que costumava ajudá-la nos roubos de alimentos e depois livros.Rudy sempre pedia a ela um beijo, mas isso nunca aconteceria. Vivendo na Alemanha Nazista, Liesel enfrenta vários desafios.

xoxo

Um comentário:

  1. Eu já li as Crônicas de Nárnia e é realmente bom demais, vale muito a pena ler!
    Adorei seu blog, muito sucesso (:
    http://dearmissa.blogspot.com

    ResponderExcluir