sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Guia de cabelos - Corte

 
O corte é a melhor maneira pra quem quer mudar de look, é menos arriscado do que a tintura que vai demorar a sair, por mais que seu cabelo demore a crescer não vai demorar mais que uma tinta pode ter certeza! então vamos as opções:

 
O corte longo combina com vários tipos de rosto, vale lembrar que algumas formas de rosto podem usar mais de um comprimento! O corte longo é ideial para os rostos quadrados, redondos e ovais, mas como usar o longo sem deixar 'sem graça'? eu sou a prova viva do quanto é difícil fazer isso, bom alem de tintura e franjas que falaremos nas próximas etapas você tem a opção de repicar o cabelo, deixa-lo liso ou cacheado... 

 Os repicados estão super em alta e são ótimos para os rostos qaudrados e ovais que necessitam de volume, o rosto alongado também fica ótimo com o cabelo repicado, porém não o longo! Calma que chegaremos lá:

Cabelos curtos são muito váriaveis as pessoas com rostos triangulares devem optar por esse corte também é uma ótima opção para pessoas de rosto oval, existem muitos tipos de cortes curtos, o chanel tradicional, o com bico, repico, com franja (repicada, lateral ou tradicional)... e assim por diante o importante para você que tem rosto trinagular é escolher um corte om movimento.

 
a vantagem de ter as madeixas curtas é que são bem mais práticas, bom se você é do tipo que sempre teve cabelo longo, haja coragem! Mas que é uma graça agente tem que adimitir né?!


Os médios são os mais pedidos dessa temporada, estão super em alta e combinam com vário tipo de rosto, elas são ótimos pra você que tem um cabelo e quer mudar o visual, mas não tem coragem de passar a tesoura e deixa-lo curto, mas os rostos ideiais a terem cabelo médio são o alongado, em forma de coração (Para quem tem um queixo pequeno), oval e o diamante (se caracteriza pela mandíbula pequena e maçã do rosto proeminente). Os mais indicados são os repicados, bem verão, leves e dá um volume ótimo! Atenção: os rostos alongados devem optar pelo volume na zona do maxilar e os diamante devem optar pelo volume em cima com mechas de diferentes tamanhos, os rostos em forma de coração devem optar por uma leve ondulação que dará movimento ao corte.

E pra terminar essa sessão cortes eu vou postar umas fotos para as ousadas, cortes radicais que algumas pessas adotem sinceramente não existem truques para esses cortes, é simplemente arriscar!


No próximo post, um resumo dos rostos ok?!

xoxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário