terça-feira, 30 de novembro de 2010

Alexandre Herchcovitch em entrevista a Capricho

SIM! Pra quem não sabe os participantes da 2° Tmeporada de Moda Capricho conheceram Alexandre H. e a Capricho fez uma entrevista exclusiva, se vc ainda não viu, curta aqui na BA



"Um dos convidados do episódio dessa semana foi o estilista Alexandre Herchcovitch, que é um dos mais importantes do país e, inclusive, desfila na semana de moda de Nova York.
O Alexandre sempre foi um destaque no mundo da moda, tanto que quando se formou, em 1993 na Faculdade Santa Marcelina, seu trabalho de graduação tinha que ter seis looks, mas ele fez um desfile com 17! “Eu não conseguiria mostrar o que eu queria com menos daquilo que eu fiz. Então eu fiz um desfile enorme, então se eu peço alguma coisa para um estagiário e ele me faz mais do que eu pedi, aquilo me chama atenção”.

Para quem quer trabalhar na área, qual o conselho? Hoje a competição é muito grande e o que vai distinguir um do outro é justamente a criatividade, a história de cada um que é diferente. Quando você se mostra através daquilo que você faz, com o seu cotidiano, cria um trabalho autoral. Eu acho que o máximo que vocês conseguirem colocar da sua personalidade no trabalho, vai fazer com que vocês se diferenciem dos outros.


Como você lida com as críticas?
A partir do momento que você se expõe, você está exposto as pessoas falarem de você, isso em todos os aspectos. Eu sempre fui alvo de críticas principalmente no começo da minha carreira. Eu sempre lia todas, eu nunca retruquei, eu nunca liguei para o jornalista para tirar satisfação.
O Alexandre sabe que pode ser um dos estilistas mais importantes, mas gosta de saber quem tem uma equipe em que pode confiar. ” Eu faço muita coisa errada e as pessoas não falam, não me criticam, então eu sofro o contrário, por isso eu admiro muito as pessoas que estão ao meu lado para contar o que faço de errado também”, disse.


Uma dica para um estagiário: “É importante o estagiário tirar proveito de todo aquele espaço, isso será muito útil para você.”."
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário